Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mega explicação sobre design

3 participantes

Ir para baixo

Mega explicação sobre design Empty Mega explicação sobre design

Mensagem por Crazy Punk Sáb Fev 09, 2013 9:44 pm

Tutorial Tudo o que você precisar saber para criação de sign


- Background

(BG); O BG é o fundo de toda a imagem, geralmente se usa alguma foto, ou um fundo preto/branco mesmo, isso não é muito dificil de se decidir, basta ser criativo e pensar em alguma coisa para adicionar no fundo. Algo que sincronize com o restante da assinatura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Render

Render é a imagem principal da assinatura, é nela que você vai concentrar o assunto principal. Para obter a render, basta voce pegar uma render pronta na internet por ai, ou você pega uma imagem qualquer, e corta a imagem principal. Por exemplo, vou fazer uma assinatura onde o assunto principal é uma cantora, ae eu pego a foto dela pela interntet, "recorto" a foto envolta dela. Nesse caso então, essa é a render, e a imagem principal do assinatura. Nota: Nem sempre é necessario uma render para fazer uma assinatura . A Parte mais importante da sign, é nela que você vai se basear para fazer todo o resto, então, extrema atenção nessa parte.De extrema importância, cuidado com renders mal cortadas, ou muito pequenas, se não conseguir disfarçar muito isso, você pode pegar no pé do membro avaliado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Posicionamento da render

Veja se a render não está muito grande, ou ocupando muito espaço na sign, se alguma parte dela tira o foco, se não está muito pequena (com excessão de signs de sprites, porque é para estar pequeno), dificultando a indentificação do foco, e talvez a visualização da sign.

- Stock

Stock é uma especie de render, mas ela usa a imagem por inteira na assinatura. Ela geralmente é usada em smudge, manips, enfim, serve para fazer outros efeitos.a stock original, se ela já estiver cheia de efeitos, que dizer que o membro não fez muita coisa, por isso, aconselhe ele a buscar algo mais simples, para ele aplicar os efeitos, isso é essencial. ;D

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Textura

São imagens de base, que podem ser usadas em quase todas as partes da assinatura, mas lembre-se, textura não serve de imagem unica, elas servem para mesclarem com outras imagens. Exemplo, você tem um fundo verde, e quer usar uma textura de flores, nesse caso você mescla o fundo verde com as flores, dando um outro efeito. Elas servem para dar mais "vida" para assinatura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ligth Textures

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Efeitos

Enfim, efeitos podem ser muitas coisas em uma assinatura, mas aqui vamos dizer que ele é apenas alguns detalhes que requerem poucos cliques, mas que dão o diferencial da assinatura. Toda modificação que não tem um nome diferencial em uma assinatura, e um Efeito.

Layer

Nada mais é do que as camadas da assinatura. Nela que você vai modificar todo os efeitos. Todo o trabalho que você for fazer, tera de dividir em varias camadas, para não se perder. Uma render pode consistir de 5 camadas, com efeitos, tratamento, modificações, ou até mais de 5.

Shape

shape são formas... que podem ter formas personalizadas, os 'custom shapes' que variam de diversas maneiras suas formas como árvores, flores, pessoas, ''forma de brushs'', anjos, etc, mas sem uma textura nas formas... em sua maioria

Blend

Blend é na mesclagem das camadas, você vai decidir se ela vai preservar a luminosidade de uma camada ou o escuro de uma camada. Ou seja, é a combinação das camadas, a sincronização delas.

Pattern

Pattern nada mais é do que uma imagem padrão que cobre uma camada. Por exmeplo, crie um arquivo de 5x5 e pinte um risco perfeito na diagonal, deixando o resto transparente, depois salve como pattern e aplique na imagem. Ele vai dar um efeito difirenciado na imagem, dando uma impressão de varios riscos na diagonal. Alem desse, existem varios outros efeitos que podem ser usados para pattern.

C4D

Não deixa de ser uma render, mas ela é diferente de uma render qualquer. Ela tem por função dar acabamentos na BG ou na render principal. C4D's são imagens difirenciadas, e são facilmente percebidas por sua composição.

Interação com o tema da sign

Como já citado acima, colocar C4Ds 3Ds em trabalhos 2D nem sempre são a melhor escolha, tente sempre blendar seu trabalho, e capriche na escolha de C4Ds para seu trabalho, aliás, muitas pessoas consideram as C4Ds a parte mais importante da sign.
Modo de blendagem

Não estou dizendo pra você criticar o modo de blendagem do cara, que está errado ou coisa do tipo, só peço que você tenha em consciência que os principais modos de blendagem de C4Ds são Screen, Color Dodge, Lighten. O Membro pode até ter feito algo improvisando, mas veja se está muito estranho, ou se for bem aplicado. É bem difícil aplicar C4Ds.


Posicionamento das c4ds

Veja se as C4Ds interagiram com o tema da sign, se ficaram legais com ela, se não encheram muito ela, tirando o foco (só se for esseo estilo dela). Aqui está um exemplo de C4Ds não combinando com a render: Fire Porém, aqui uma de C4Ds muito bem aplicadas, em determinado estilo: Black Fusion

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Smudge

É um efeito que borra a imagem. Ela pode ser usada de modo Soft, que são borragens leves da imagem, ou no modo Hard, que modificam radicalmente o sentido da assinatura. O smudge que é muito usado em assinaturas, é uma forma de meio q arrastar alguma parte da sua sign pra esticar o efeito ou até mesmo pra fazer um BG. Quanto mais criativo nas configurações vc for, mas efeitos interessantes vc consegue.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Flow

Flow é o movimento da assinatura. Por exemplo, você vira um pouco a sua render para a direita, a flow vai ser essa, esse movimento para a direita.principalmente se existe ação nela, perceba se os brushes ou C4Ds foram aplicados nesse sentido,pois é essencial um flow bem aplicado.

Iluminação

Iluminação (ilu); Bom, como o próprio nome já diz, esse quesito de uma sign se dá pela quantidade de luz da sign, se ela está posicionada corretamente,se flui com o foco, e se não está muito forte, ou muito fraca.

Dodge tool/burn tool

Essas ferramentas do photoshop não são muito utilizadas. Elas na verdade são até pouco conhecidas pelas pessoas, o que muita gente não sabe, é que elas são muito úteis pra vida de um designer, e que podem ser usadas frequentemente em jobs seus, para melhor indentificação de luz.

Interação

Veja se a iluminação foi realmente necessária, ou seja, se ela precisava estar ali, e se foi bem aplicada.

Quantidade de iluminação

Veja se não há excesso de iluminação, ou falta dela, para não causar muita danificação da sign, em diversos casos a super-iluminação causa saturamento na imagem, e a falta dessa causa o escurecimento, dificultando a visâo do foco e de efeitos desejados visíveis na sign.

Posicionamento da iluminação

Olha para a personagem da sign, óbviamente ele terá sombras, repare se o autor respeitou isso, e não colocou a iluminação do lado contrário das sombras, dando um efeito"paradoxo" no job. Também se o cara só colocou um brush um baixo, dê um aviso para ele melhorar a iluminação,pois fica meio estranho. ;D


- Lens Flare

efeito que nada mais é do que um reflexo solar, que pode ser aumentado ou diminuido de intensidade. Ele fica em Filter > Render > Lens Flare.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

POSICIONAMENTO

O posicionamento é fundamental, tanto da render, dos efeitos, iluminação, brushes, C4Ds, etc.

Posicionamento de brushes

Veja se os brushes interagiram com a render, ou com o tema da sign, por exemplo, em signs de guerra, ou de poeira, com esse efeito "desgastado", há brushes splatter, ou em signs mais "modernas", há brushes com cara de shapes, por exemplo, essa sign, não combinou muito a escolha dos brushes: Avaliem e critiquem minha 3 sign E nessa aqui, a escolha foi muito bem feita: Death Angel

HARMONIA

A harmonia conta muito na parte de avaliar uma sign, é muito bom o membro estar ciente da harmonia presente da sign, afinal,uma sign sem harmonia perde os créditos.

TRATAMENTO

Geralmente parte final de uma sign, mas não é porque tá em última que não é importante.

Gradients

Gradients ressaltam e modificam as cores da sign. Você pode perceber uma usagem muito forte dele se olhar atentamente, veja se as cores não ficaram muito fortes, se está algo bem natural, e real ;D

Photo filters/ variations

Dão uma cor singular na sign. São usadas em signs monocolores, ou pra dar efeitos de baixo d'água, ou para ressaltar a predominância de cores em uma, veja se não está em excesso, porque se estiver, estraga a sign. ;D

Topaz

É muito útil, apesar de ser um plug-in a parte, que pode ser instalado se quiser, não faz parte do photoshop. É muito bom, mas depende muito do gosto de cada um, eu gosto de bastante, já tem gente que não, é algo bem variável, tome cuidado com isso.
Sharpen

Sharpen é a minha parte favorita do trabalho. Eu acho essencial um bom sharpen no final, mas cada um tem seu jeito de aplicá-lo.Tem gente que faz muito, tem gente que deixa sem, tem gente até que faz um localizado, preste atenção nesse ponto, pois ninguém gostade uma sign over-sharpen, ou meio blurada.

- Blur

Blur; É usado para muitas coisas, ela pode tirar o serrilhado da tipo ou da render, pode dar um leve desfoque na imagem, ou até um grande desforque.

TIPOGRAFIA

Tipografia (Tipo); A tipo é algum escrito na imagem. Essa é uma das partes mais dificeis da assinatura. Você tem que sincroniza-la na assinatura, posicionando no lugar certo, e usando a fonte que sincronize mais com a assinatura em geral (Para mim, isso é uma dificuldade grande).

legibilidade

Obviamente, veja se está legível, se o membro não cometeu erros de ortografia, entre outros. Veja também, em alguns casos, que o uso do sub-texto não está muito legível, pois tem gente que acha que o sub texto pode ser só pra enfeite, mas você pode transmitir uma mensagem muito boa, quando ocorrer o bom uso dele. ;D

Interação com a sign

Veja se o texto está blendando com a sign, e se o contexto tem a ver, por exemplo, o texto "PALMEIRAS" numa sign do corinthians não tem muito a ver. Na maior parte das vezes, IGNORE alguma tag que o membro colocou na sign, por exemplo o nome dele, para evitar RIP,ficar criticando ele por isso não é certo.

Fonte usada

Veja se foi uma fonte agradável, não algo muito cheio de frescura, muito costumizado e cheio de efeitos, afinal, texto é feito pra ser lido,não pra ser todo decorado e frescurento.


Última edição por Crazy Punk em Dom Fev 10, 2013 1:19 pm, editado 7 vez(es)
Crazy Punk
Crazy Punk
Banido
Banido

Posts : 25
Pontos : 27
Agradecido : 1
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mega explicação sobre design Empty Re: Mega explicação sobre design

Mensagem por vitortz Sáb Fev 09, 2013 9:51 pm

Nossa, muito boa explicação, merece fixo.
vitortz
vitortz
Fundador
Fundador

Posts : 133
Pontos : 4912
Agradecido : 14
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mega explicação sobre design Empty Re: Mega explicação sobre design

Mensagem por Convidad Dom Fev 10, 2013 1:09 pm

Boa explicação ira ajudar diversos membros que queria se aprofundar no assunto!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mega explicação sobre design Empty Re: Mega explicação sobre design

Mensagem por Domination Dom Fev 10, 2013 3:39 pm

Cara, isso ficou mto bom, agora posso arriscar em uma nova sing melhor do que as outras thanks
Domination
Domination
Moderador Global
Moderador Global

Posts : 33
Pontos : 35
Agradecido : 1
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 28
Localização : Franca SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mega explicação sobre design Empty Re: Mega explicação sobre design

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos